Logo R7.com
RecordPlus

Eike entrega empresa para pagar dívida de R$ 13,8 bilhões

Com a divisão, OGPar agora não terá mais um único controlador definido

Economia|Do R7

  • Google News
Eike e outros minoritários ficarão com 28,6% da OGPar
Eike e outros minoritários ficarão com 28,6% da OGPar

O ex-bilionário e empresário Eike Batista entregou nesta quinta-feira (16) R$ 13,8 bilhões em ações da petroleira OGPar (ex OGX) para quitar o pagamento de uma dívida da empresa.

Conheça as manias e excentricidades do empresário Eike Batista


Na riqueza e na pobreza: confira o luxo da namorada de Eike Batista

De acordo com informações do jornal Valor Econômico, a decisão foi aprovada em uma assembleia geral realizada pela empresa e foi responsável pela maior operação desse tipo já realizada em toda a América Latina.


Com a divisão, a OGPar agora não tem mais um proprietário definido e os que receberam as ações como forma de pagamento de Eike terão 71,4% da empresa. O ex-bilionário e outros proprietários minoritários, por sua vez, terão a parcela restante da OGPar — 28,6%.

Origem dos problemas


Em julho do ano passado, a empresa informou ao mercado que alguns dos campos que ela pretendia explorar na Bacia de Campos não eram viáveis comercialmente. Ela também teve de revisar suas previsões de produção para o campo de Tubarão Azul.

Entenda o 'calote' da petrolífera de Eike


As revisões lançaram todo o grupo EBX em uma grave crise de credibilidade, o que secou o crédito para a OGX e derrubou o valor de suas ações.

Sem recursos, a OGX também teve de desistir de adquirir nove dos 13 blocos que arrematou na última licitação de áreas de petróleo.

Eike Batista é denunciado por crime contra o mercado financeiro. Confira no vídeo abaixo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.