Logo R7.com
RecordPlus

Eike vende Hotel Glória, primeiro cinco estrelas do Brasil, a grupo suíço, diz jornal

Mesmo com a negociação, hotel fechado em 2000 só deve ser reaberto depois da Copa

Economia|Do R7, com agências

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Projeto de reforma do Hotel Glória, na época de Eike
Projeto de reforma do Hotel Glória, na época de Eike

O fundo suíço Acron fechou a compra do Hotel Glória, do empresário Eike Batista, informou o jornal Valor Econômico.

Primeiro cinco estrelas do Brasil, o hotel hospedou 19 presidentes ao longo de oito décadas - da abertura, em 1922, até ser fechado, em 2000.


Em setembro passado, o executivo-chefe da Acron, Kai Bender, afirmou que o grupo estava disposto a pagar R$ 225 milhões pelo hotel, que fica no Rio de Janeiro. A expectativa, na época, era que o negócio fosse fechado antes do final do ano. As negociações teriam começado em 2011.

Fora da Copa


Mesmo com a negociação, o hotel deve ficar de fora da Copa do Mundo. O prospecto enviado pela Acron a potenciais investidores, no final do ano passado, previa a conclusão das obras apenas no quarto trimestre de 2015.

O material publicitário indicava a rede Four Seasons como o provável operadora do Glória. O contrato de gestão seria de, no mínimo, 20 anos.

À frente de hotéis e resorts de luxo no mundo todo, o grupo ainda não está no Brasil. Para seduzir investidores internacionais e selar o acordo definitivo com Eike Batista, a Acron prometia colocar o Glória Palace Hotel no "Top 10" dos hotéis de luxo do mundo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.