Eldorado Brasil toma R$358 mi com BNDES para plantio de florestas
Economia|Do R7
SÃO PAULO (Reuters) - A Eldorado Brasil vai tomar empréstimo de 358 milhões de reais do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para financiar o plantio de florestas no Mato Grosso do Sul, onde está construindo uma segunda linha de produção de celulose.
A fabricante de celulose do grupo J&F disse que o valor complementará investimentos necessários no programa de plantio de eucalipto para abastecer sua linha de produção atual em Três Lagoas e a expansão, prevista para entrar em operação em 2018.
"A companhia teve acesso à linha de financiamento de Finem (Financiamento a Empreendimentos) Agropecuária IV, com carência de sete anos – acompanhando o ciclo produtivo do eucalipto. Após esse período, o pagamento deverá ser feito em dois anos", disse nesta terça-feira, acrescentando que seu programa prevê o plantio de 50 mil hectares de florestas por ano.
A segunda linha de produção da Eldorado terá capacidade para 2 milhões de toneladas de celulose por ano.
None
(Por Priscila Jordão)















