Logo R7.com
RecordPlus

Eletrobras ganha disputa em câmara de arbitragem sobre compra de energia de Belo Monte

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - Uma câmara de arbitragem decidiu que a estatal Eletrobras não é obrigada a firmar contrato de compra e venda de energia destinada ao Ambiente de Contratação Livre (ACL) da Usina de Belo Monte, no Pará, informou a estatal em comunicado ao mercado.

A empresa, que detém participação na gigante hidrelétrica, explicou que os sócios de Belo Monte dispõem de uma cláusula que trata da compra e venda de energia elétrica gerada pela usina, destinada ao ACL.


Existia, porém, uma divergência quanto à aplicação da referida cláusula sobre a obrigação ou não de a Eletrobras adquirir a energia gerada pela usina, explicou a empresa.

A disputa entre Eletrobras e os demais sócios foi resolvida pela Câmara de Mediação e Arbitragem da FGV. A arbitragem havia sido instaurada em 2016.


None

CEPISA


Em fato relevante divulgado separadamente, a Eletrobras informou que o processo de privatização da Cepisa, distribuidora de energia da companhia no Piauí, foi concluído.

A Cepisa foi arrematada em julho pela Equatorial Energia em leilão.


No comunicado, a Eletrobras disse que as aprovações necessárias, incluindo a do órgão antitruste Cade, já foram obtidas e que a Equatorial realizou aporte de mais de 721 milhões de reais na Cepisa.

None

(Por José Roberto Gomes)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.