‘Enem dos Concursos’: candidatos da lista de espera têm até esta terça para confirmar interesse
Procedimento é obrigatório e deve ser feito até às 23h59
Economia|Rafaela Soares, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Os candidatos aprovados na lista de espera da 1ª edição do CNU (Concurso Público Nacional Unificado), o “Enem dos Concursos”, devem confirmar o interesse pela vaga até às 23h59 desta terça-feira (23). O procedimento é obrigatório e deve ser feito pelo aplicativo ou pelo site Sougov.br.
Para completar o processo, é necessário possuir conta GOV.BR nos níveis prata ou ouro. Esta etapa é fundamental para que o candidato habilitado na lista de espera possa ser convocado futuramente para nomeação e posse, de acordo com a abertura de vagas e sua classificação.
Veja mais
Segundo o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), quem não registrar a manifestação dentro do prazo será eliminado de todas as listas de espera.
Como confirmar o interesse
- Acesse o SOUGOV.BR: faça login no aplicativo ou no site Sougov.br com sua conta GOV.BR.
- Conta GOV.BR: o acesso deve ser nos níveis prata ou ouro. Para alterar o nível da conta, consulte: Níveis da conta GOV.BR.
- Verifique seus dados: confira os dados cadastrais e os cargos com pendência.
- Informe seu interesse: selecione “Sim, tenho interesse” ou “Não tenho interesse” para cada cargo em lista de espera e confirme.
- Confirme seus dados: revise todas as informações antes de finalizar.
- Alterações: é possível modificar a manifestação até o fim do prazo, às 23h59 desta terça-feira.
2ª edição do CNU
Os cartões de confirmação de inscrição da 2ª edição do “Enem dos Concursos”, com indicação do local de prova, já estão disponíveis para consulta no site da FGV, banca organizadora do concurso.
Nesta edição, são ofertadas 6.652 vagas em 32 órgãos federais, sendo 2.480 imediatas e 1.172 para provimento no curto prazo, após homologação dos resultados.
No total, 761.528 inscrições foram confirmadas, com participantes de 4.951 municípios de todos os estados do país. O exame será aplicado em 228 locais em todo o Brasil.
Perguntas e respostas
Quais candidatos devem confirmar interesse na vaga?
Os candidatos aprovados na lista de espera da 1ª edição do CNU (Concurso Público Nacional Unificado) devem confirmar o interesse pela vaga.
Qual é o prazo para a confirmação?
A confirmação deve ser feita até às 23h59 desta terça-feira, dia 23.
Como deve ser feito o procedimento de confirmação?
O procedimento é obrigatório e deve ser realizado pelo aplicativo ou pelo site Sougov.br.
O que é necessário para completar o processo?
É necessário possuir uma conta GOV.BR nos níveis Prata ou Ouro para completar o processo.
Qual a importância dessa confirmação?
Essa etapa é fundamental para que o candidato habilitado na lista de espera possa ser convocado futuramente para nomeação e posse, de acordo com a abertura de vagas e sua classificação.
O que acontece se o candidato não registrar a manifestação dentro do prazo?
Quem não registrar a manifestação dentro do prazo será eliminado de todas as listas de espera, conforme informado pelo MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos).
Quando estarão disponíveis os cartões de confirmação da 2ª edição do concurso?
Os cartões de confirmação de inscrição da 2ª edição do “Enem dos Concursos”, com a indicação do local de prova, já estão disponíveis para consulta no site da FGV, que é a banca organizadora do concurso.
Quantas vagas estão sendo ofertadas nesta edição do concurso?
Nesta edição, são ofertadas 6.652 vagas em 32 órgãos federais, sendo 2.480 imediatas e 1.172 para provimento no curto prazo, após a homologação dos resultados.
Quantas inscrições foram confirmadas para o concurso?
No total, 761.528 inscrições foram confirmadas, com participantes de 4.951 municípios de todos os estados do país.
Onde será aplicado o exame?
O exame será aplicado em 228 locais em todo o Brasil.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
