Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eneva diz que fará nova oferta por AES Tietê se tiver aval do BNDES; eleva prêmio

ENEVA-AES-NOVAOFERTA:Eneva diz que fará nova oferta por AES Tietê se tiver aval do BNDES; eleva prêmio

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Eneva se comprometeu a fazer nova oferta para incorporação da rival AES Tietê caso sua proposta seja escolhida em processo competitivo aberto pelo BNDESPar para venda de uma fatia na empresa de geração renovável controlada pela norte-americana AES, informou a companhia em fato relevante nesta segunda-feira.

A Eneva agora oferece 1,995 bilhão de reais em dinheiro e 114,75 milhões de novas ações ordinárias de sua emissão aos acionistas da AES Tietê, o que segundo a companhia atribui um prêmio de 17% sobre o valor de mercado de ambas elétricas em 23 de julho.

O anúncio da Eneva vem após notícias na imprensa de que a AES Corp também apresentou uma proposta pelas ações do BNDESPar em sua unidade de geração limpa no Brasil.

Na quinta-feira passada, a Eneva havia apresentado oferta pela AES Tietê que envolveria 727,89 milhões de reais em dinheiro e 130,48 milhões de novas ações ordinárias, o que a companhia disse que representava prêmio de 10% sobre as cotações dos papéis das empresas em 23 de julho.

(Por Luciano Costa)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.