Entenda a melhor forma de utilizar o 13º salário em consórcio
Parcela aditiva pode injetar R$ 369 bilhões na economia brasileira, impulsionando alguns setores
Economia|Do R7
De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, o pagamento do 13º salário tem potencial para injetar na economia brasileira cerca de R$ 369 bilhões. A quantia pode impulsionar diversos setores, como o de consórcios de casas e carros.
Em entrevista para o News 19 horas desta sexta-feira (28), o gerente comercial de imóveis e serviços Handerson Brito explicou que o principal benefício de investir em um consócio com o 13º é conquistar um bem ou negócio por meio de uma compra planejada e sem juros.
“Os demais benefícios são a compra planejada, a realização, o tempo de pagamento, a parcela do consórcio, que é desenhada exclusivamente para caber no orçamento das pessoas. Então, não somente a questão financeira, mas todo o projeto é beneficiado com a aquisição através do 13º”, enfatiza o especialista
Segundo ele, a ação pode ser realizada de duas formas. Se já há a posse de um consórcio, o 13º poderá servir como um complemento, antecipação de parcelas e ofertas de lances, mas se o indivíduo não obtiver a colaboração financeira coletiva, a parcela aditiva pode servir de entrada para um novo projeto sem juros.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















