Entenda por que ‘é fundamental’ para o Brasil fazer parte do comércio internacional
Lula embarca para o sudeste asiático com foco em aproximação política e expansão do comércio bilateral com países da região
Economia|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente Lula embarcou, nesta terça-feira (21), para o sudeste asiático, para visitar a Indonésia e a Malásia. Os principais objetivos da viagem são a aproximação política com os países da região e a possibilidade de expansão do comércio bilateral.
Outro destaque dessa viagem é a expectativa de uma reunião entre Lula e Donald Trump para negociar as tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.

Em entrevista ao Conexão Record News, Flávio Ataliba, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, destaca a importância de ter muitos parceiros comerciais.
“É fundamental você fazer parte de todo esse processo de comércio internacional, porque, inclusive, o Brasil tem uma pequena participação no comércio mundial, e tem um espaço muito grande a ser conquistado”, afirma.
O pesquisador pontua também que o Brasil já tem um comércio estabelecido com estes países. Quando você tem um país já conectado com uma pauta de exportação, para você aumentar a escala é mais fácil do que você reconquistar ou abrir um novo mercado que demora muito tempo”, explica.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
