Estudos sobre Correios e EBC podem extinguir as empresas, diz Mattar
Secretário de Desestatização do governo federal voltou a dizer que a capitalização da Eletrobras é a prioridade do governo para 2020
Economia|Do R7, com Agência Estado
Após a formalização da inclusão da Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec) no Programa Nacional de Desestatização (PND), o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar, disse nesta quarta-feira (19) que os Correios e a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) também podem passar do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para o PND (Programa Nacional de Desestatização).
Leia também
Em um outro evento, na terça-feira (18), Mattar afirmou que as privatizações da Petrobras, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil não devem ser feitas por este governo.
"Estamos trabalhando nos estudos para as duas empresas, que podem levar até mesmo à extinção delas. Pela complexidade e pela necessidade de aprovação do Congresso, a privatização dos Correios deve ocorrer só no fim de 2021", acrescentou.
Mattar voltou a dizer que a capitalização da Eletrobras, com a saída da União do controle da empresa, é a prioridade do governo para 2020.
A modelagem para o processo está sendo discutida com senadores para só então ser levada para votação na Câmara dos Deputados.