Logo R7.com
RecordPlus

EUA estão "muito perto" de fechar acordo somente com o México --conselheiro de Trump

Economia|Do R7

  • Google News

WASHINGTON, Sept 21 (Reuters) - Os Estados Unidos estão chegando "muito, muito perto" de ter que seguir em frente com seu acordo comercial com o México sem o Canadá, disse o assessor econômico da Casa Branca Kevin Hassett nesta sexta-feira.

Pouco mais de uma semana antes do prazo de 1º de outubro para publicar o texto de um acordo para atualizar o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), os EUA e o Canadá ainda não concordaram sobre os termos, disse Hassett ao Fox News Channel.


"Ainda estamos falando com o Canadá, e estamos chegando muito, muito perto do prazo quando nós vamos ter que seguir em frente com o México", disse Hassett, chair do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca.

"Estou um pouco surpreso com os canadenses não terem assinado ainda", acrescentou Hassett. "Eu me preocupo que a política no Canadá está vencendo o senso comum porque há um acordo comercial muito bom que foi desenhado pelo México e os Estados Unidos para apelar ao Canadá. E eles não estão assinando e isso deixou todo mundo aqui um pouco confuso."

(Reportagem de Susan Heavey)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.