Logo R7.com
Logo do PlayPlus

EUA vão trabalhar com cotas na importação de aço de países isentos de tarifas, diz assessor da Casa Branca

Economia|Do R7

WASHINGTON (Reuters) - Os países que foram isentos das tarifas recém-impostas nas importações de aço e alumínio dos Estados Unidos ainda estarão sujeitos a um sistema de cotas de importação, disse o assessor de comércio da Casa Branca, Peter Navarro, nesta terça-feira.

"Teremos cotas e outras restrições para garantir a defesa de nossas indústrias no interesse da segurança nacional", disse Navarro a executivos do setor siderúrgico, acrescentando que a abordagem também se aplicaria a entidades "como a Europa".

A Casa Branca informou na segunda-feira que foi adiado para até 1º de junho a imposição de tarifas de importação de aço e alumínio produzidos no Canadá, União Europeia e México e alcançou acordos em princípio com Argentina, Austrália e Brasil.

(Por Jason Lange)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.