Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Executivos afastados da Usiminas processam presidente do Conselho da empresa

Economia|Do R7

SÃO PAULO (Reuters) - Os executivos afastados da Usiminas Julián Eguren, Marcelo Chara e Paolo Bassetti abriram nesta quarta-feira um processo contra o presidente do Conselho de Administração da siderúrgica, Paulo Penido, buscando reparação de danos morais.

Segundo comunicado do grupo latino-americano Ternium, responsável pela indicação dos executivos antes da demissão deles em setembro, Penido agiu de maneira ilegal ao votar pelo afastamento dos três na conturbada votação desempatada por ele.

Procurada, a Ternium não informou de imediato em que instância o processo foi aberto. Representantes da Nippon Steel, responsável pela indicação de Penido e com quem o executivo tem contrato de assessoria, não puderam comentar o assunto de imediato.

As ações da Usiminas tinham novo dia de forte alta na Bovespa nesta quarta-feira, juntamente com papéis das rivais CSN e Gerdau.


Desde a demissão dos três executivos, Ternium e Nippon têm travado forte disputa pelo controle da gestão da maior produtora de aços planos do Brasil. A primeira tenta afastar Penido da presidência do conselho, segundo fontes a par do assunto, e a segunda se recusa a permitir o retorno dos executivos demitidos, embora afirme estar aberta a negociar novos nomes.

None

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.