Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Facebook supera estimativa de lucro conforme venda de anúncios cresce

Economia|

(Reuters) - O Facebook informou lucro e receita trimestral melhor do que o esperado nesta quarta-feira, à medida que avançou em publicidade de vídeo em um trimestre dominado por notícias que a Rússia possivelmente usou a rede social para influenciar as eleições norte-americanas de 2016.

A empresa está no centro de uma tempestade política nos Estados Unidos pela maneira como lida com anúncios políticos pagos e permite a propagação de notícias falsas. Os parlamentares norte-americanos ameaçaram aplicar uma regulamentação mais severa e questionaram o conselheiro geral Colin Stretch, em audiências nesta semana.

O Facebook, em uma série de revelações ao longo de dois meses, disse que pessoas na Rússia compraram pelo menos 3 mil anúncios políticos dos EUA e fizeram mais 80 mil postagens na rede social que foram vistas por até 126 milhões de norte-americanos ao longo de dois anos. A Rússia nega qualquer envolvimento.

A receita total de publicidade do Facebook aumentou 49 por cento no terceiro trimestre, para 10,14 bilhões de dólares, dos quais cerca de 88 por cento vieram de anúncios para dispositivos móveis. Os analistas, em média, esperavam uma receita total de anúncios de 9,71 bilhões de dólares, de acordo com a FactSet.

Publicidade

No trimestre anterior o aumento na venda total de anúncios foi de 47 por cento, e a empresa registrou um salto de 51 por cento no primeiro trimestre.

O Facebook disse que cerca de 2,07 bilhões de pessoas usavam seu serviço mensalmente até 30 de setembro, alta de 16 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. Os analistas esperavam 2,06 bilhões de usuários ativos mensais, de acordo com a FactSet.

Publicidade

O lucro líquido subiu para 4,71 bilhões de dólares, ou 1,59 dólar por ação, ante 2,63 bilhões de dólares, ou 0,90 dólar por ação.

Os analistas em média esperavam que a empresa ganhasse 1,28 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Publicidade

A receita total aumentou 47,3 por cento para 10,33 bilhões de dólares, superando a estimativa dos analistas de 9,84 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

(Por Aishwarya Venugopal)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.