Logo R7.com
RecordPlus

Facebook testa recursos para impulsionar comércio eletrônico

Rede social quer ganhar mais dólares suavizando processo de compras em telefones móveis

Economia|Do R7

  • Google News
Facebook anunciou intenção de permiter usuários a comprar por meio de aplicativo
Facebook anunciou intenção de permiter usuários a comprar por meio de aplicativo

O Facebook quer que seus usuários comprem roupas e outros produtos de seus telefones móveis sem deixar o aplicativo.

Em um esforço para ir além em seu e-commerce e competir com ofertas de varejo da Amazon, o Facebook anunciou nesta segunda-feira (12) que está testando vários recursos de publicidade que permitem usuários a comprar diretamente por meio do aplicativo.


Poucos usuários fazem compras em telefones móveis porque o processo é lento e pesado, mas o Facebook espera ganhar mais dólares de publicidade suavizando o processo.

Compras móveis representam menos de 2% de todas as vendas do varejo, de acordo com a empresa de pesquisa eMarketer.

"Nós buscamos dar às pessoas um caminho mais fácil para encontrar produtos que irão interessá-los no telefone, tornar as compras mais fáceis e ajudar os negócios a direcionar as vendas", disse a diretora de marketing de produtos para comércio do Facebook, Emma Rodgers.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.