Fazenda tenta ajustar programação para permitir participação virtual de Haddad no G20
Ministro foi diagnosticado com Covid-19; em caso de resultado negativo, ele retomará a agenda presencial de compromissos
Economia|Da Agência Estado
O Ministério da Fazenda está em reunião na manhã desta segunda-feira (26) para reprogramar compromissos firmados previamente pelo ministro Fernando Haddad, diagnosticado com Covid-19. Segundo assessoria do ministério, Haddad está realizando exames periodicamente e, em caso de resultado negativo, retomará a agenda presencial de encontros bilaterais e compromissos oficiais do G20 Brasil.
Três reuniões bilaterais previstas para esta segunda-feira foram canceladas: o encontro com o ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov; a discussão sobre parceria para mobilização de finanças para o clima com Mark Carney, co-chair do GFANZ e chairman da Bloomberg; e conversa com o diretor-executivo do FMI (Fundo Monetário Internacional) no Brasil, Afonso Bevilaqua.
Está mantido o anúncio do novo hedge cambial, onde Haddad será substituído pelo secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron de Oliveira, às 11 horas.
Também participa do evento o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto.
A abertura do "Fórum de Governos e Bancos Centrais na Era da Mudança Climática", prevista para acontecer no Hotel Rosewood, e a reunião bilateral com a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, estão sendo reestruturadas para tentar permitir a participação virtual de Fernando Haddad.