Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Farinha fitness para pão e pizza com 42% de proteína é destaque da Fipan 

Com mais de 400 expositores de 500 marcas, evento começa nesta terça-feira (25) e vai até a sexta (28), no Expo Center Norte

Economia|Do R7


Pão francês representa 8,8% do faturamento total
Pão francês representa 8,8% do faturamento total

A farinha fitness para pães e pizza com 42% de proteína é uma das novidades da Fipan 2023, maior feira de panificação e confeitaria da América Latina. Com mais de 400 expositores de 500 marcas, o evento começa nesta terça-feira (25) e vai até a sexta-feira (28), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O setor é representado por 71,7% de MEIs (microempreendedor individual), 24,5% de ME (microempresa) e 3% de EPP (empresa de pequeno porte), segundo pesquisa Ideal.

Com mais de 18% de crescimento em 2022, com apenas o pão francês representando 8,8% do faturamento total, as empresas faturaram R$ 125,22 bilhões no ano passado.

A projeção é que todos os dias 47,5 milhões fazem compras em padarias e confeitarias brasileiras, o que equivale a 22,1% da população.

Publicidade

Por isso, o mercado de panificação, confeitaria e food business apresenta muitas mudanças para manter o crescimento. 

Leia também

Entre as novidades da Fipan 2023 está a primeira farinha fitness para pães e pizzas com 42% de proteína. Além de azeitonas temperadas com anchova, alho, apimentadas mexicana, snacks de azeitonas temperadas e queijo muçarela premium que queima em altas temperaturas e quase não libera óleo. Outra novidade é a margarina para folhados preparada om óleo de palma, tendência no ramo alimentar.

Publicidade

Para os doces, estão mix de recheios voltados à pizzas, doces de leite em tablete, merengue semipronto em garrafinhas, leite de coco em embalagem tetrapak, pão de queijo recheado com creme de avelã, goiabada e doce de leite, além cake de abóbora com coco e banana com granola.

Já entre os cafés, destaque para com creme de café com uísque, com chocomenta, maracujá e leitinho e paçoca.

Publicidade

Promovida pelo Sampapão, sigla que congrega a associação e Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, Escola Técnica de Panificação e Confeitaria IDPC e Fundipane, e organizada pela Seven, a feira deve receber mais de 60 mil visitantes.

O evento terá atrações como a Arena do Pão, que elegerá o melhor padeiro do Brasil; a Arena do Confeiteiro, competição com seis categorias de bolos; a Fipan Pizza, campeonato do melhor pizzaiolo que irá em 2024 a Parma, Itália, concorrer com os melhores do mundo; e a Estação Café, apresentando novas receitas com a bebida mais apreciada dos brasileiros.

Fipan 2023 - Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business

• De 25 a 27 de julho de 2023.

• Local: Centro de Convenções do Expo Center Norte.

• Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo.

• Horário: das 13h às 21h (no dia 28, o encerramento acontecerá às 19h).

• Não é permitida a entrada de menores de 14 anos.

• É necessário credenciamento no site do evento : www.fipan.com.br

• Valor da credencial válida para todos os dias de visitação é de R$ 90,00.

• Site: www.fipan.com.br/congresso2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.