Feira em São Paulo traz primeira demonstração de manufatura avançada
Projeto envolveu mais de 20 empresas e entidades ligadas aos mais diferentes setores
Economia|Do R7

O Brasil terá a primeira e exclusiva demonstração de Manufatura Avançada entre os dias 3 e 7 de maio, durante a Feimec (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos), que acontece na cidade de São Paulo.
O projeto é capitaneado pela Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e envolveu mais de 20 empresas e entidades ligadas aos mais diferentes setores, como automação e controle, robótica, mecatrônica, comunicação e internet e virtualização.
A Abimaq é a representante da iniciativa privada junto à Secretaria de Inovação do MDIC (Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio) para transformar a Manufatura Avançada em uma política de Estado, da mesma forma que acontece nos países mais avançados no tema, como Alemanha e Estados Unidos.
Durante os cinco dias do evento, uma fábrica inteligente produzirá cerca de 250 unidades customizadas de um acessório para escritório que une as funcionalidades de um porta-lápis e um porta-celular.















