Logo R7.com
RecordPlus

Financiamento da redução da conta de luz não preocupa Mantega

Ministro se pronunciou após participar da posse de seus novos colegas no Palácio do Planalto

Economia|Da Agência Brasil

  • Google News
Ministro minimizou possível problema com a CDE
Ministro minimizou possível problema com a CDE

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, minimizou um possível problema com a CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) que, em 2014, pode ter recursos insuficientes para cobrir as despesas do fundo, que financia a redução da conta de luz.

— O que vai haver o ano inteiro, mensalmente, [ainda] não foi apurado. [Há] R$ 9 bilhões para colocar na CDE este ano e cada mês a gente apura qual é a necessidade. Ainda não foi apurado o valor.


O discurso de Mantega foi feito após participar da posse de ministros no Palácio do Planalto. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, chegou a admitir que o Tesouro Nacional estuda novos aportes para a CDE para compensar os gastos.

Segundo especialistas, a falta de chuvas, que aumenta o preço da energia de curto prazo, e o novo modelo do setor elétrico, que privilegia o subsídio às tarifas, pressionam as contas da CDE.


Leia mais notícias de Economia

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.