Logo R7.com
RecordPlus

Fundador da Amil morre após sofrer ataque cardíaco

Edson de Godoy Bueno era presidente do conselho da UnitedHealth na América Latina

Economia|Do R7

  • Google News
Bueno foi apontado como um dos mais proeminentes empresários do País
Bueno foi apontado como um dos mais proeminentes empresários do País

O empresário Edson de Godoy Bueno, que construiu um império na área da saúde no País que se tornou a plataforma do UnitedHealth para se expandir na América Latina, morreu nesta terça-feira (14).

Em comunicado, a UnitedHealth disse que Bueno, de 73 anos, teve um ataque cardíaco no início do dia em Búzios (RJ). Médico, Bueno havia vendido a Amil, que fundou há quase quatro décadas, para a UnitedHealth por US$ 4,9 bilhões em 2010.


Bueno acumulou durante anos a presidência-executiva da Amil e uma série de papéis de liderança na área médica. Ele era atualmente o presidente do conselho de administração da UnitedHealth para a América Latina e o maior acionista individual da empresa sediada em Hopkins, Minnesota.

De acordo com a Revista Forbes, Bueno tinha uma fortuna avaliada em 3,1 bilhões de dólares em fevereiro, sendo o mais rico da indústria de saúde do Brasil.


Bueno foi apontado como um dos mais proeminentes empresários do País, com interesse particular por aquisições em serviços médicos, hospitais e laboratórios de diagnóstico. Ele começou a trabalhar como engraxate aos 10 anos, e estudou e trabalhou simultaneamente até se tornar cirurgião.

Fundou a Amil nos anos 70 com sua esposa Dulce Pugliese, com quem também investiu na Diagnósticos da América.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.