Logo R7.com
RecordPlus

Fundo de investimento do Google investe em startup de educação Renaissance

Economia|Do R7

  • Google News

19 Fev (Reuters) - A Renaissance Learning, uma startup de tecnologia de educação, disse nesta quarta-feira que o fundo de investimento do Google comprou uma participação minoritária na companhia, que avalia a empresa em 1 bilhão de dólares.

A Renaissance , controlada pela empresa de private equity britânica Permira, fornece softwares educacionais baseados em nuvem, incluindo ferramentas de leitura e avaliação que, de acordo com a companhia, são usadas por quase 20 milhões de estudantes e professores.


O Google Capital foi formado em 2013 para investir em startups de tecnologia. Seus investimentos incluem a SurveyMonkey, uma companhia de pesquisas online, e o Lending Club, um serviço que conecta pessoas que buscam empréstimos com pessoas dispostas a emprestar.

O investimento na Renaissance é o primeiro do Google em educação.


O New York Times disse nesta quarta-feira que o investimento do Google totalizou 40 milhões de dólares.

(Por Sayantani Ghosh)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.