Logo R7.com
RecordPlus

Futuros de aço e minério de ferro desabam na China com preocupação sobre demanda

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

MANILA (Reuters) - Os futuros de aço e minério de ferro na China caíram para mínimas em várias semanas nesta sexta-feira, fechando com as maiores perdas semanais em meses, pressionados pela demanda enfraquecida e pelo rebaixamento do rating de crédito do país asiático pela Standard & Poor's.

Uma venda generalizada de futuros de aço pesou também sobre os preços do minério, com baixas ainda mais acentuadas após o forte rali deste ano, em grande parte impulsionado pelos esforços da China em cortar o excesso de capacidade na indústria.


O contrato de vergalhão de aço mais ativo na Bolsa de Xangai fechou com queda de 4,5 por cento, a 3.554 iuanes (539 dólares) por tonelada, depois de atingir o menor nível desde 31 de julho, a 3.527 iuanes.

Em paralelo, o contrato de minério de ferro mais negociado na Bolsa de Dalian chegou a 463,50 iuanes por tonelada, nível mais baixo desde 17 de julho. Na semana, ele perdeu 8 por cento, a queda mais intensa desde o início de maio.


"A demanda por minério de ferro deve enfraquecer no inverno, porque as fábricas de aço irão cortar a produção e a oferta de minério vai subir conforme as mineradoras globais produzem mais no último trimestre do ano", disse um operador em Shandong, na China.

(Por Manolo Serapio Jr.)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.