Logo R7.com
RecordPlus

Gol vai liberar celular em todas as fases do voo

Equipamento, assim como outros eletrônicos, precisará estar no modo avião

Economia|Do R7

  • Google News
Gol foi a primeira empresa a solicitar autorização para a Anac
Gol foi a primeira empresa a solicitar autorização para a Anac

Quase dois anos após pedir autorização, a Gol será a primeira companhia a permitir que os passageiros deixem o aparelho celular ligado em todas as fases do voo. A liberação foi dada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e deve entrar em vigor nesta terça-feira (7).

Pela nova regra, durante o voo, aparelhos eletrônicos que emitam sinais, como celulares, tablets e notebooks, precisam estar no modo avião. Porém, após o pouso, eles poderão ser ligados normalmente.


A FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) já permite o uso de equipamentos em todas as fases do voo desde 2013. O mesmo também acontece na Europa. Nos próximos meses, a liberação da Anac deve se estender para outras companhias.

Na TAM, os passageiros de alguns voos já podem utilizar o entretenimento de bordo nos celulares, tablets ou notebooks. O acesso é feito por meio de uma rede Wi-Fi do próprio avião, após ultrapassar 10 mil pés (3.000 m) de altitude. É preciso baixar um aplicativo específico da companhia, disponível para Android e iOS.

Leia mais notícias de Economia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.