Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo anuncia concursos para preencher 4.436 vagas em 14 ministérios

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos afirmou que os editais deveriam ter sido abertos no fim do ano passado, mas a revisão das áreas prioritárias ocasionou o adiamento

Economia|Do R7


Concursos vão preencher vagas em 20 órgãos
Concursos vão preencher vagas em 20 órgãos

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou nesta sexta-feira (16) a abertura de 4.436 vagas a ser preenchidas em concursos realizados até o fim deste ano. Os editais vão contemplar 20 órgãos de 14 ministérios.

Esther afirmou que os editais deveriam ter sido apresentados no ano passado, juntamente com o PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual), para que as vagas fossem preenchidas com a abertura do Orçamento.

"Na PEC da transição, existia uma lista aprovada pelo governo anterior, mas avaliamos que era necessária uma revisão sobre as áreas mais prioritárias", explicou. A ministra disse que a maior parte dos editais será publicada ainda nesta sexta-feira (16), em edição extra do Diário Oficial.

Compartilhe no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe no Telegram

Entre as pastas diretamente contempladas aparecem o Ministério da Agricultura e Pecuária, o Ministério da Educação, o Ministério das Relações Exteriores (50 cargos, com outros 50 de reserva), o Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Saúde.

Esther Dweck garantiu também, conforme o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia adiantado, a divulgação de novos concursos no segundo semestre. "Pela falta de realização de concursos há muito tempo, as áreas responsáveis pela elaboração dos editais estão desestruturadas", disse a ministra. Ela afirmou ainda que todas cotas estarão garantidas na seleção dos novos servidores. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.