Governo Federal comemora a Independência com a Semana Brasil

Segunda edição do evento celebra a Independência com dez dias de oportunidades de negócios, ofertas para os consumidores e estímulo para a geração de emprego

“Vamos em frente, com cuidado e confiança” é o tema da campanha lançada para divulgar a Semana Brasil, que acontece entre os dias 3 e 13 de setembro. Em sua segunda edição, o evento faz parte das comemorações do Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro, e celebra a retomada econômica do País.

Com o apoio do Governo Federal e a coordenação do Instituto para Desenvolvimento do Varejo, é uma iniciativa que oferece oportunidades de negócio para o comércio varejista e descontos para os consumidores. A parceria formada pelo Governo e pelas empresas públicas e privadas tem por objetivo aquecer o comércio e alavancar os resultados durante o período.

Cadastre sua empresa na Semana Brasil

Em um cenário de pandemia, a Semana Brasil torna-se ainda mais relevante por trazer um novo fôlego para a Economia com senso de oportunidade, colaboração e otimismo. Esses três aspectos são os pilares do evento que, de acordo com o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, “vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio; tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas”. 

Divulgação Governo Federal

Empresas interessadas em participar da Semana Brasil podem se cadastrar e aproveitar o momento para estimular o consumo com ofertas especiais de produtos e serviços. Basta preencher o formulário online, fazer o download do selo de identificação da campanha e do Manual de Identidade Visual, para utilizar os materiais de divulgação para pontos de venda e canais virtuais.

A campanha já está sendo veiculada e inclui peças publicitárias que mostram as pessoas trabalhando, produzindo, vendendo ou comprando. Todas utilizam máscaras e seguem as regras de proteção e cuidados. É uma mensagem que convida os brasileiros a comemorar a Independência, com entusiasmo e confiança, na retomada para o crescimento.

Acesse o site da Semana Brasil e confira as empresas participantes