Governo tem pressa para aprovação de isenção do IR para quem ganha até R$ 5.000; entenda
Comissão de Assuntos Econômicos do Senado adiou a votação do projeto, marcada para a manhã desta terça-feira (4)
Economia|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado adiou a votação do projeto de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000. A análise e a votação aconteceriam na manhã desta terça-feira (4), mas houve um pedido de vista após o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator do projeto, ler o relatório.
A sessão da CAE foi remarcada para a manhã de quarta-feira (5), quando a proposta deve de fato ser votada. Após a aprovação, o projeto segue ao plenário do Senado, que deve realizar a análise já no período da tarde. O Governo Federal tem pressa pela aprovação, para que a medida entre em vigor já em 2026.
Leia mais
Em entrevista ao Conexão Record News, o economista Miguel Daoud aponta que correção das faixas do imposto de renda enquadra mais de 11 milhões de brasileiros na isenção, o que ele vê como positivo.
No entanto, Daoud lamenta a disputa política em torno do tema, que beneficia a população. “Todos querem assumir essa liderança, ano que vem a eleição, mas só que agora parece que já está tudo acertado, esse projeto vai ser votado e não vai ter que voltar para a Câmara”, conclui.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
