Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grande procura por camisas da Argentina compromete estoque global da Adidas

Marca enfrenta escassez de peças do uniforme da única seleção que patrocina e que foi para as etapas finais da Copa do Mundo

Economia|

Torcedores comemoram vitória da Argentina na praia de Copacabana, no Rio
Torcedores comemoram vitória da Argentina na praia de Copacabana, no Rio Torcedores comemoram vitória da Argentina na praia de Copacabana, no Rio

Enquanto Lionel Messi sonha em colocar as mãos na taça da Copa do Mundo, seus fãs lutam para conseguir uma camisa da seleção argentina, à medida que o gigante de roupas esportivas Adidas enfrenta uma escassez global de estoque, devido à demanda extraordinária.

Antes da partida final da Copa do Mundo, entre a Argentina e a França, que acontece neste domingo (18), a fabricante alemã disse que o aumento do interesse pela compra de kits do uniforme argentino a levou a explorar planos para aumentar sua produção, preparando-se para o que pode ser uma grande celebração.

"Devido à demanda extraordinária pelas camisas em todo o mundo, temos estoque muito baixo em alguns países", disse um porta-voz da marca. "Estamos trabalhando para levar mais peças aos torcedores, para que possam comemorar a jornada incrível da seleção."

A Argentina é a única equipe patrocinada pela Adidas que passou para as oitavas de final no torneio do Catar. Segundo o porta-voz, a demanda atual é maior que a de 2018, com a Copa do Mundo na Rússia, e, neste ano, as vendas só com futebol cresceram 30%.

Anteriormente, a Adidas havia informado que a marca manteria sua perspectiva de vendas para o torneio, de 400 milhões de euros, apesar da surpreendente eliminação da Alemanha na fase de grupos e de ter apenas três dos sete times que patrocina na fase eliminatória do torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.