Logo R7.com
RecordPlus

Grupo Aurora amplia exportação por dificuldades no mercado interno

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - A Cooperativa Central Aurora Alimentos, o terceiro maior grupo brasileiro da indústria de carne, informou nesta terça-feira que ampliou a exportação de carnes enquanto lida com uma queda no consumo doméstico.

No primeiro semestre, a Aurora teve um crescimento de 37 por cento na receita da exportação de carnes de aves e carnes suínas em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo 1,137 bilhão de reais.


O aumento nos números se deve à consolidação de uma unidade de suínos em Santa Catarina como exportadora, bem como ao direcionamento da produção de uma unidade de aves no Paraná para o mercado externo. Além disso, as demais unidades receberam otimizações.

O volume embarcado pela Aurora no período chegou a 166.134 toneladas de produtos, uma média de 27.689 toneladas por mês.


None

(Por Laís Martins)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.