Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guiabolso fecha parceria com mexicana Finerio para expandir na América Latina

TECH-GUIABOLSO-MEXICO:Guiabolso fecha parceria com mexicana Finerio para expandir na América Latina

Economia|

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O Guiabolso anunciou nesta quarta-feira que fechou uma parceria com a fintech mexicana Finerio, como parte de plano de expandir os serviços de aplicativos especializados em finanças pessoais.

O Guiabolso, criado em 2014, busca se expandir geograficamente, após ter atingido mais de 6 milhões de clientes no Brasil, público para o qual tenta ampliar a oferta de produtos após a entrada em vigor do open banking. O sistema dá aos clientes de bancos o poder sobre seus dados financeiros.

O acordo pode catalisar a base de clientes do Guiabolso e ampliar o interesse de parceiros e investidores no aplicativo, que já recebeu 80 milhões de dólares em 5 rodadas de investimentos nos últimos anos.

Publicidade

"Será uma colaboração estratégica que inclui unificação de esforços comerciais, técnicos e de produto para melhor atender clientes regionais e internacionais que operam nos nossos mercados", afirmou o Guiabolso em resposta a questionamento da Reuters. A empresa explicou que o negócio envolve apenas cooperação operacional, não financeira, nem societária, por enquanto.

A Finerio, que surgiu no México em 2016 e desde então já atendeu cerca de 350 mil usuários no país, criou posteriormente unidades na Colômbia e no Chile. Juntas, as companhias planejam abrir operações em outros países da América Latina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.