Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hydro troca responsável por Bauxita & Alumina na refinaria Alunorte

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente e CEO da Norsk Hydro, Svein Richard Brandtzæg, nomeou o diretor financeiro corporativo, Eivind Kallevik, como responsável interino da área de negócios de Bauxita & Alumina, substituindo Silvio Porto, "em resposta à desafiadora situação na refinaria de alumina Alunorte", disse a empresa em nota nesta segunda-feira.

A Hydro Alunorte, maior refinaria de alumina do mundo, declarou força maior na sexta-feira após autoridades brasileiras terem determinado um corte de 50 por cento de sua produção em Barcarena (PA).

A decisão das autoridades foi tomada devido a preocupações com a possível contaminação do meio ambiente por rejeitos de bauxita da companhia, após fortes chuvas terem atingido a região.

Conforme a Norsk Hydro, Brandtzæg também designou que seja realizada uma avalição independente na Alunorte, que será feita por uma "consultoria ambiental de renome internacional".

Publicidade

O executivo também anunciou medidas para dar todo o suporte necessário às comunidades locais de Barcarena e implantou um projeto para reavaliar e fazer melhorias na estação de tratamento da água da Alunorte, que será liderada por Silvio Porto, ex-diretor de Bauxita & Alumina.

"A desafiadora situação na Alunorte exige foco e estrutura dedicados, que vão além das competências e capacidades operacionais", disse o CEO.

Publicidade

"Estou certo que Kallevik está preparado para assumir esta importante responsabilidade e que Silvio Porto liderará este importante projeto para realizar as melhorias ambientais que forem necessárias na Alunorte."

Eivind Kallevik foi diretor financeiro de Bauxita & Alumina no Brasil por dois anos antes de assumir a posição de diretor financeiro corporativo em 2013. Ele também liderou a área de negócios de B&A em 2016, interinamente, disse a empresa norueguesa.

Publicidade

None

(Por José Roberto Gomes)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.