Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hyundai suspende completamente a produção em Piracicaba (SP)

Retorno está previsto para 15 de julho. Crise no abastecimento de semicondutores afeta montadoras no Brasil e no exterior

Economia|

Todas as montadoras foram afetadas pela indisponibilidade de componentes eletrônicos no mercado
Todas as montadoras foram afetadas pela indisponibilidade de componentes eletrônicos no mercado Todas as montadoras foram afetadas pela indisponibilidade de componentes eletrônicos no mercado

A Hyundai está paralisando por completo a produção da fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, nesta semana em razão da falta de componentes eletrônicos.

Nesta segunda-feira (5), o turno da manhã, o único que seguia ativo, foi suspenso. O retorno está previsto para a quinta-feira da semana que vem, dia 15 de julho. Como o segundo e o terceiro turno só voltam a funcionar na próxima segunda-feira (12 de julho), a fábrica ficará parada até domingo (11).

Leia também

Assim como outras montadoras no Brasil e no exterior, as linhas da Hyundai em Piracicaba, onde são montados os modelos HB20 e Creta, foram afetadas pela indisponibilidade de componentes eletrônicos no mercado, dada a crise global no abastecimento de semicondutores. O terceiro turno da montadora está parado desde 31 de maio, enquanto o expediente da tarde (segundo turno) parou há duas semanas.

A Hyundai informa que, se necessário, voltará a adaptar a sua programação às condições de fornecimento de peças.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.