Logo R7.com
RecordPlus

IBGE: 4 de 11 regiões mantêm inflação acima de 10% em 12 meses

Economia|Do R7

  • Google News

A inflação mantém-se em dois dígitos em quatro das 11 regiões investigadas no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15). Em Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Rio de Janeiro, o índice dos últimos 12 meses até setembro supera 10%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A região metropolitana de Curitiba segue sustentando o título de inflação mais elevada entre as áreas pesquisadas, com alta de 10,79% no período. Em seguida vêm Goiânia (10,75%), Porto Alegre (10,42%) e Rio de Janeiro (10,18%).

Outras regiões sustentam inflação acima de 9%, como São Paulo (9,84%), Fortaleza (9,50%) e Recife (9,09%). Abaixo desse patamar estão Salvador (8,46%), Belo Horizonte (8,28%), Belém (8,06%) e Brasília (8,05%).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.