Ibovespa atinge patamar de 155.257 pontos pela primeira vez na história; veja motivos
Economista explica que conjuntura do mercado internacional colaborou com o recorde da Bolsa brasileira
Economia|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A Bolsa de Valores brasileira registrou um novo recorde na segunda-feira (10). Pela primeira vez na história, o índice Ibovespa atingiu o patamar de 155.257 pontos,
Um dos fatores que colaboraram para o desempenho foi o otimismo internacional diante da expectativa de fim da paralisação do governo dos Estados Unidos, conhecido como shutdown.

O economista Miguel Daoud comenta, ao Conexão Record News de terça-feira (11), que o movimento é resultado da combinação entre a queda dos juros nos Estados Unidos e a manutenção da taxa Selic em 15% no Brasil. “Os investidores vêm para cá, e quando eles vêm, eles trazem dólar”, aponta.
Com isso, o dólar recuou 0,55% e fechou cotado a R$ 5,30. A entrada de recursos também impulsiona a valorização da Bolsa, que chegou a ultrapassar os 157 mil pontos.
Seria esse, então, o momento certo para investir? Daoud recomenta cautela.
“Agora você pergunta, isso é uma tendência? Olha, eu tomaria muito cuidado. Você sabe que o mercado é ciclotímico [...]. A gente vê esses ciclos de otimismo e pessimismo muito forte. Então esse momento da Bolsa é um momento positivo, mas investidores precisam ficar muito atentos, principalmente aqueles investidores que querem embarcar na Bolsa para poder ficar ricos em uma semana. Então, calma. A Bolsa não é para isso. É para você ter rentabilidade e ajudar na sua proposta”, aconselha.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















