Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibovespa avança em dia de agenda intensa; Caixa Seguridade estreia em alta

BOVESPA-ABERTURA:Ibovespa avança em dia de agenda intensa; Caixa Seguridade estreia em alta

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da B3 tinha alta na primeira hora de negócios desta quinta-feira, dia de agenda corporativa intensa, com os investidores conferindo balanços trimestrais, a estreia da Caixa Seguridade e reorganização societária de Lojas Americanas e B2W.

Às 10h38, o Ibovespa mostrava ganho de 0,07%, aos 121.140 pontos, flertando com máximas e mais de três meses.

Lojas Americanas caía 3,5%, enquanto B2W tinha valorização de 5%. Os conselhos de administração de ambas aprovaram na véspera a proposta de fusão, num desenho que abre caminho para uma listagem do grupo nos Estados Unidos.

Caixa Seguridade disparava 3%, na estreia do braço de seguros e previdência da Caixa Econômica Federal no pregão, após sua oferta inicial de ações (IPO) que movimentou cerca de 5 bilhões de reais.

Publicidade

Gol subia 2%, após reportar prejuízo de 2,5 bilhões de reais, ante perda de 900 milhões de reais no último trimestre de 2020.

Embraer, que teve prejuízo líquido de 90 milhões de dólares no primeiro trimestre, ante perda líquida de 300 milhões de dólares um ano antes, perdia 0,3%.

Publicidade

Já CSN, que teve lucro líquido de cerca de 5,7 bilhões de reais no primeiro trimestre, revertendo desempenho negativo de 1,3 bilhão apurado um ano antes, operava estável.

Por fim, a operadora de shoppings centers Multiplan, que teve lucro líquido de 46,3 milhões de reais de janeiro ao fim de março, um recuo de quase 74% ano a ano, recuava 2%.

(Por Aluísio Alves)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.