Logo R7.com
RecordPlus

Ilan repete que recuperação da economia brasileira é "ainda gradual"

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, reafirmou nesta sexta-feira que a recuperação da economia brasileira é "ainda gradual", e que o país precisa se manter no caminho dos ajustes e reformas.

"(As reformas servem) para manter a inflação baixa, a queda da taxa de juros estrutural e a recuperação sustentável da economia", afirmou ele durante evento em São Paulo.


No evento, Ilan também defendeu a agenda BC+ como medidas importantes para reduzir o custo do crédito e dos spreads bancários, que é a diferença entre o custo de captação e a taxa efetivamente cobrada pelas instituições financeiras aos consumidores finais.

None

(Reportagem de Taís Haupt)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.