Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Índice europeu de ações fecha em queda após papéis de energia ampliarem perdas

Economia|Do R7

Por Danilo Masoni e Sudip Kar-Gupta

LONDRES/MILÃO (Reuters) - O principal índice europeu de ações fechou em queda nesta terça-feira após alcançar a máxima de cinco semanas no dia anterior, uma vez que as ações de energia ampliaram as perdas, mas a empresa de biotecnologia Actelion avançou após elevar sua perspectiva de lucro.

O índice FTSEurofirst 300 terminou com recuo de 0,45 por cento, a 1.431 pontos, enquanto o índice de blue-chips da zona do euro Euro STOXX 50 caiu 0,5 por cento, a 3.255 pontos.

Operadores disseram que as ações recuaram diante da realização de lucros por investidores na ausência de algo que justificasse ampliar os ganhos recentes. O foco permanece sobre os resultados corporativos nos Estados Unidos e na reunião do Banco Central Europeu (BCE) esta semana.


As ações das principais empresas de energia como BP e Total caíram, conforme os preços do petróleo se estabilizavam após recuarem por uma semana. A maior trading independente de petróleo do mundo disse que o mercado terá dificuldade para recuperar terreno ao longo do próximo ano.

Mas os papéis da Actelion avançaram 3,7 por cento depois que a maior empresa de biotecnologia da Europa elevou sua projeção de lucro para o ano já que as vendas de um novo medicamento para pulmões e coração superaram as expectativas.


Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,11 por cento, a 6.345 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,16 por cento, a 10.147 pontos.


Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,64 por cento, a 4.673 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,67 por cento, a 22.270 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 1,05 por cento, a 10.100 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 subiu 0,39 por cento, a 5.414 pontos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.