Logo R7.com
RecordPlus
‌

Índices acionários da China recuam após Fed elevar juros e com preocupação sobre guerra comercial

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

XANGAI (Reuters) - Os mercados acionários da China recuaram nesta quinta-feira, pressionados por empresas de bens de consumo e imobiliárias, conforme os investidores digeriam o impacto do aumento da taxa de juros pelo banco central dos Estados Unidos e diante do aumento das preocupações com uma potencial guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,52 por cento.

‌

O índice que acompanha as principais fabricantes de bens de consumo teve queda de 3 por cento, enquanto o setor imobiliário, que é sensível a aumentos de juros, perdeu 1,9 por cento.

A China elevou cautelosamente uma das principais taxa de juros de curto prazo nesta quinta-feira após a ação do Federal Reserve na véspera, em uma lembrança simbólica de que Pequim está de olho nas tendências do mercado global mesmo que esteja reprimindo os riscos financeiros internamente.

‌

No restante da região, a expectativa pelo anúncio de tarifas comerciais pelo presidente norte-americano, Donald Trump, pressionou os mercados. Trump anunciará tarifas sobre as importações chinesas nesta quinta-feira, disse uma autoridade da Casa Branca. Em resposta, a China disse que tomará medidas para proteger seus interesses bem como os de suas indústrias.

Às 7h39 (horário de Brasília), o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 0,49 por cento.

‌

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,99 por cento, a 21.591 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,09 por cento, a 31.071 pontos.

‌

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,52 por cento, a 3.263 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,00 por cento, a 4.020 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,44 por cento, a 2.496 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,05 por cento, a 11.005 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,56 por cento, a 3.491 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,22 por cento, a 5.937 pontos.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.