Inflação do aluguel desacelera e acumula alta de 5,38% em um ano
IGP-M registrou variação positiva de 0,08% em fevereiro, segundo FGV
Economia|Do R7, com Reuters

Contratos de aluguel reajustados pelo IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado) com vencimentos em fevereiro deverão subir 5,38%. Essa é a alta acumulada pelo índice nos últimos dois meses.
Os números de fevereiro foram divulgados nesta quinta-feira (23) pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). No mês passado, a alta foi de 0,08%. Em janeiro, o indicador havia subido 0,64%.
A FGV informou ainda que o IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral, registrou em fevereiro queda de 0,09%, após alta de 0,70% em janeiro.
O IPA mostrou que as Matérias-Primas Brutas recuaram 0,64%, ante alta de 0,91% em janeiro, com destaque para a queda dos preços do minério de ferro, bovinos e aves.
O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), com peso de 30% no IGP-M, desacelerou a alta a 0,39% em fevereiro, contra 0,64% no mês anterior.
O resultado foi influenciado principalmente pelo grupo Alimentação, que recuou 0,22% após avançar 0,70% em janeiro, com queda de 1,99% dos preços das carnes bovinas.
Por sua vez o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) acelerou a alta a 0,53%, após subir 0,29% no mês passado.















