Logo R7.com
RecordPlus

Inflação do aluguel desacelera na 2ª prévia de agosto

Índice Geral de Preços-Mercado aumentou 0,11% ante 0,24% no mesmo período de julho

Economia|Do R7

  • Google News
Índice usado para reajuste do aluguel desacelerou neste mês
Índice usado para reajuste do aluguel desacelerou neste mês

O IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado), usado como base de cálculo para os preços da energia elétrica e contrato de aluguéis, subiu 0,11% na segunda prévia de agosto, ante elevação de 0,24% no mesmo período de julho, informou a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta segunda-feira (19).

O IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo) teve alta de 0,10%, após avanço de 0,24% no mês anterior. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), por sua vez, avançou 0,17%, ante variação positiva de 0,01%.

Já o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) registrou elevação de 0,26% após alta de 0,78% na segunda apuração de julho. O índice relativo a Materiais, Equipamento e Serviço teve variação de 0,51%, superando o aumento do mês anterior de 0,41%

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.