Investimentos em mobilidade urbana devem acompanhar renovação da frota de veículos, diz economista
Produção de automóveis no Brasil teve alta de 8,8% no primeiro semestre de 2026 em relação ao período do ano anterior
Economia|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A produção de veículos no Brasil teve alta de 8,8% no primeiro semestre de 2026 em relação ao período do ano anterior. Segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), este foi o melhor primeiro semestre para o setor em sete anos. As vendas de automóveis avançaram mais de 23%. Já as vendas de caminhões recuaram 10,5%, e as de ônibus, 11,6%.
Segundo o economista Fernando Agra, apesar de o dado ser positivo e haver muito estímulo por meio de programas de governo para a renovação de frota — o que tem contribuído para esse aumento da produção, para trocar carros, o que é muito importante, pois gera emprego e renda —, o governo ainda precisa melhorar pontos da mobilidade urbana.
“Programas como esses de estímulo à renovação da frota com veículos menos poluentes são excelentes, mas que também venham investimentos em infraestrutura para melhorar a nossa mobilidade”, reforça Agra em entrevista ao Conexão Record News.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!















