IR 2018: é preciso declarar gastos com conserto do carro?
Prazo para entregar declaração do IR 2018 termina no dia 30 de abril deste ano. Quem não acertar as contas com a Receita está sujeito à multa
Economia|Giuliana Saringer, do R7
Há pouco mais de um mês para terminar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda, a internauta Patrícia Lorca perguntou nas redes sociais do R7 se é preciso declarar consertos no carro na entrega da documentação.
A presidente do CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Marcia Ruz Alcazar, diz que este tipo de gasto não precisa ser declarado.
— Gastos como manutenção, revisão, combustível e outros não são dedutíveis e não precisam ser declarados.
Marcia complementa que os gastos que precisam ser declarados são aqueles que valorize o valor do carro.
— Caso você realize algum gasto de valor significante onde o mesmo valorizará o carro, você deve declarar aumentando o valor do bem já declarado, destacando estas benfeitorias no campo “descrição”. Você precisa guardar estes documentos para que sejam comprovados, caso seja necessário no futuro.
O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda termina no dia 30 de abril deste ano. Os contribuintes que não entregarem o documento dentro da data estipulada estão sujeitos à multa.