Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Itapemirim diz ter atendido 54% dos 45,8 mil passageiros afetados

Após a suspensão das operações da ITA, 24.995 foram atendidos para reacomodação ou reembolso, segundo a companhia

Economia|Do R7

Avião da ITA no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília
Avião da ITA no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília

ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) informou nesta segunda-feira (20) que, desde a noite da última sexta-feira (17) até o dia 31 de dezembro, um total de 45.887 passageiros terão sido impactados com a suspensão temporária das operações da companhia aérea.

Até a manhã desta segunda-feira, 24.995 passageiros, o equivalente a 54% do total, já foram atendidos para reacomodação ou reembolso dos valores pagos, segundo a companhia.

"Para dar agilidade ao processo e facilitar os pedidos de reembolso, a ITA desenvolveu uma nova solução em seu site. Basta clicar na aba Reembolso, localizada no menu superior, preencher o formulário e enviá-lo. Todos os pedidos serão tratados individualmente, com prazo de pagamento em até 30 dias", informou a empresa em nota.

Além disso, o atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h.


A ITA adverte que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento.

A companhia orienta os passageiros a não tentar realizar check-in online e a não comparecer aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.


"Para aumentar as possibilidades de reacomodação, o Grupo Itapemirim também está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para reacomodação dos passageiros por via terrestre", informou o texto.

O grupo adverte ainda que apenas os clientes que estejam fora de seu domicílio, e que tenham viajado anteriormente com a ITA, devem entrar em contato pelos canais de atendimento da companhia, exclusivamente para reacomodação de retorno aos seus destinos de origem.


Clientes que ainda estejam em sua cidade de domicílio, com voos programados a partir de hoje, serão atendidos exclusivamente com o reembolso integral dos valores pagos.

A companhia afirma também que trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais brevemente possível.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.