Logo R7.com
RecordPlus

Japão deve projetar crescimento real do PIB de cerca de 1,5% no próximo ano fiscal, dizem fontes

Economia|Do R7

  • Google News

TÓQUIO (Reuters) - O governo do Japão deve projetar um crescimento econômico real de cerca de 1,5 por cento e crescimento nominal em torno de 2,5 por cento para o próximo ano fiscal que começa em abril, disseram à Reuters nesta quarta-feira duas autoridades do governo envolvidas no processo.

As projeções ainda não foram finalizadas e podem sofrer pequenas mudanças até o momento do anúncio dos números por parte do governo, em 20 de dezembro, disseram as fontes sob condição de anonimato já que não estão autorizados a falar com a imprensa.


As projeções de crescimento serão usadas para compilar o projeto do Orçamento do ano que vem, que deve ser aprovado pelo gabinete em 22 de dezembro.

Para este ano fiscal, a projeção é de uma expansão de 0,9 por cento em termos reais ajustados a preços e crescimento nominal de 2,2 por cento.


O governo geralmente divulga projeções econômicas para o próximo ano fiscal em dezembro, ao compilar o orçamento anual e revisa, as estimativas no meio do ano.

None

(Reportagem de Takaya Yamaguchi)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.