Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Japão mantém avaliação de recuperação moderada em maio, com pausa aparente e preços moderados

O governo do Japão manteve, pelo terceiro mês seguido, sua avaliação de que a economia do país "está se recuperando em ritmo moderado...

Economia|Do R7

O governo do Japão manteve, pelo terceiro mês seguido, sua avaliação de que a economia do país "está se recuperando em ritmo moderado" e que "recentemente parece estar pausando". O relatório econômico mensal de maio, publicado nesta segunda-feira, 27, reitera também que os preços ao consumidor "têm subido moderadamente".

A economia japonesa deverá continuar crescendo em ritmo moderado no curto prazo, apoiado pela melhora no emprego e na renda, reitera o governo. Entretanto, a desaceleração no exterior é um risco baixista para o Japão, observa o relatório, citando os efeitos do aperto monetário global e as preocupações com a economia da China.

O governo diz que manterá em foco os aumentos nos preços, a situação no Oriente Médio e as flutuações nos mercados financeiros e de capital.

O gabinete ainda reafirma sua postura de trabalhar com o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) para adotar uma política flexível.

O governo espera que o BoJ atingirá a meta de 2% de inflação de modo "sustentável e estável".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.