Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

JBS compra unidade de suínos da Cargill nos EUA por US$1,45 bi

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS, maior produtora de carnes do mundo, anunciou nesta quarta-feira a compra da unidade de suínos da Cargill nos Estados Unidos por 1,45 bilhão de dólares, livre de dívidas, dentro da estratégia de crescer em produtos com maior valor agregado e ampliando a base de clientes.

Trata-se da segunda aquisição de grande porte pela JBS em cerca de 10 dias. Em 21 de junho, a companhia fechou contrato para comprar a Moy Park, unidade de frango e alimentos processados na Europa que pertencia à brasileira Marfrig, por cerca de 1,5 bilhão de dólares.

Na semana passada, durante teleconferência para comentar a compra da Moy Park, o diretor-presidente da JBS, Wesley Batista, afirmou que a empresa não pretendia realizar novas aquisições relevantes no curto prazo.

Em fato relevante nesta quarta-feira, a JBS informou que o valor à Cargill será pago à vista e em dinheiro.

Publicidade

"Essa operação está alinhada com a estratégia da JBS de longo prazo de crescimento em produtos com maior valor agregado, ampliando a base de clientes, tanto no mercado interno quanto em exportações", segundo a empresa.

A compra inclui duas fábricas de processamento de carne em Ottumwa, Iowa, e em Beardstown, Illinois; cinco fábricas de ração em Missouri, Arkansas, Iowa e Texas; e quatro granjas de suínos em Arkansas, Oklahoma e Texas.

O negócio foi aprovado pelo Conselho de Administração da JBS e está sujeito às aprovações de autoridades de defesa da concorrência dos EUA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.