Justiça bloqueia mais R$50 mi da Vale por evacuação em Barão de Cocais (MG)
Economia|Do R7
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Justiça aceitou pedido do Ministério Público de Minas Gerais e decidiu bloquear 50 milhões de reais da Vale em caráter liminar para garantia de eventual ressarcimento de prejuízos decorrentes de evacuação ocorrida em Barão de Cocais (MG), informou o MPMG em comunicado nesta sexta-feira.
Conforme a ação, a evacuação --realizada em 8 de fevereiro nas localidades de Gongo Soco, Tabuleiro, Piteiras e Socorro-- se deu em razão de não ter sido atestada a estabilidade da barragem sul superior da mina de Gongo Soco e envolveu 492 pessoas.
"Conforme apurado, a evacuação ocorreu de forma abrupta e assustadora, durante a madrugada, causando pânico nos moradores locais, que deixaram seus pertences e foram deslocados para o ginásio poliesportivo de Barão de Cocais", disse o MPMG.
None
(Por Marta Nogueira)















