Klabin espera obter preços maiores de celulose após fim de contrato com Fibria
Economia|Do R7
SÃO PAULO (Reuters) - A Klabin espera conseguir aumento de 5 por cento no preço da celulose que passará a vender diretamente a clientes na Europa e na Ásia a partir do primeiro trimestre do ano que vem, após o fim do contrato de fornecimento do produto para a rival Fibria, que está sendo incorporada pela Suzano
"Não vamos focar em grandes contas. Vamos focar em clientes de até 100 mil toneladas por ano. A média dos contratos deve ser de 12 mil a 50 mil toneladas por ano, o que traz oportunidade significativa de trazer valor para a companhia por meio de um maior preço médio de venda", disse o diretor comercial de papéis da Klabin, Flavio Deganutti, em apresentação a investidores e analistas nesta sexta-feira.
"Com 900 mil toneladas de volume adicional, não precisamos estar alinhados com grandes contratos. Estimamos ter 5 por cento de aumento no preço", disse Deganutti, referindo-se ao volume do contrato acertado com a Fibria em 2015 e que foi rompido na véspera, como condição para que a União Europeia aprove a incorporação da Fibria pela Suzano.
None
(Por Alberto Alerigi Jr.)















