Logo R7.com
RecordPlus

Lucro da BP cai, mas maiores produção e comercialização ajudam a compensar

Economia|Do R7

  • Google News

Por Ron Bousso

LONDRES (Reuters) - Os lucros da BP no primeiro trimestre caíram em quase um terço, mas superaram as previsões, já que preços menores de petróleo e gás e margens de refino mais fracas foram parcialmente compensados ​​por maior produção e comércio mais forte.


A queda no lucro marca o primeiro recuo significativo na recuperação constante da BP nos últimos 18 meses, após a desaceleração do setor em 2014.

"Produzimos ganhos e fluxo de caixa resilientes em um período volátil que começou com condições fracas de mercado e incluiu retornos significativos", afirmou o presidente-executivo da companhia, Bob Dudley, em comunicado.


Os lucros das operações de refino e varejo, conhecidos como downstream, caíram cerca de um quinto, a 1,7 bilhão de dólares, com margens mais fracas e descontos mais estreitos de petróleo pesado.

A queda foi, no entanto, mitigada pelos resultados mais fortes das negociações, que muitas vezes ajudaram a empresa a superar os mercados voláteis, bem como os melhores lucros de sua divisão de varejo.


A BP não divulga seus lucros comerciais. O vice-presidente financeiro, Brian Gilvary, disse em uma ligação com analistas que as negociações geraram lucros de centenas de milhões de dólares acima das expectativas.

(Reportagem de Ron Bousso)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.