Logo R7.com
RecordPlus

Magazine Luiza vê desempenho melhor que o esperado em agosto

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - O desempenho do Magazine Luiza em agosto está "melhor que o esperado", disse o presidente da varejista, Frederico Trajano.

"Após a Copa é claro que desacelera... mas está indo melhor do que minha expectativa inicial. Achei que a ressaca seria maior", disse Trajano a jornalistas após participar de evento do varejo em São Paulo.


No momento, a maior preocupação do varejo é o câmbio, dado que a recente valorização do dólar e a incerteza sobre o rumo da moeda dificultam negociações com fornecedores, atualmente travadas, mas admitindo que algum repasse já foi feito.

"O fornecedor tem um planejamento, muitos têm hedge. Mas o problema é se esse (patamar de) 4,20 reais se mantiver por muito tempo ou até subir mais", disse.


Mais cedo, Trajano afirmou que vê a possibilidade de que mais da metade das entregas das compras feita nas lojas físicas e no comércio eletrônico sejam feitas em até dois dias em 2019.

Para Trajano, a logística ainda é um entrave ao crescimento do comércio eletrônico no país, uma vez que a entrega de compras ainda é demorada e tem custo elevado.


"Enquanto essa entrega não melhorar, o cliente vai preferir ir até a loja e comprar", disse. 

None

(Por Flavio Bohone)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.