Logo R7.com
RecordPlus

Maioria dos brasileiros é contra privatização da Petrobras, Correios e Caixa

Pesquisa indica que seis em cada dez são contrários à venda de ativos e empresas estatais

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Maioria dos brasileiros refuta ideia de privatizar os bancos públicos
Maioria dos brasileiros refuta ideia de privatizar os bancos públicos

A maior parte dos brasileiros é contrária à privatização de empresas e ativos estatais com o objetivo de melhorar a situação econômica do País.

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira (27) mostra que seis em cada dez brasileiros criticam a possibilidade de o governo federal se desfazer de companhias estatais, como os Correios, a Caixa Econômica Federal e a Petrobras.


São 60,6% contrários, 33,5% favoráveis e 5,9% de participantes que não souberam ou não quiseram responder.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.020 pessoas de 158 cidades de 24 Estados e do Distrito Federal. O levantamento foi feito entre os dias 20 e 23 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2%, e o nível de confiança atinge 95%.


Em relação à Petrobras especificamente, 63,3% dos entrevistados disseram ser contra a privatização, enquanto 31,1% consideram a venda uma boa saída e 5,6% não opinaram. Quanto aos Correios, 62,4% são contra a privatização, 32,3% se consideram a favor e 5,3% não opinaram.

Leia mais notícias de Economia

O Paraná Pesquisas também questionou as situações dos dois principais bancos estatais, o Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Para 67,5%, privatizar um ou o outro é uma proposta ruim. Outros 26,8% julgam que seria uma boa ideia repassar as instituições financeiras à iniciativa privada e 5,7% não opinaram.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.