Mais de 650 mil passageiros devem passar pelos aeroportos na Páscoa
Infraero, que administra 21 instalações com voos comerciais regulares, prevê 4.900 pousos e decolagens até segunda (10)
Economia|Agência Brasil

O feriado da Páscoa deve levar 651,8 mil passageiros aos aeroportos do país, segundo expectativa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra 21 instalações com voos comerciais regulares. A projeção, feita com base em dados de programações das companhias aéreas, considera o período entre quinta-feira (6) e segunda (10).
O número supera em 54% o movimento do mesmo feriado no ano passado, quando 422,3 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais, de 14 a 18 de abril.
Neste ano, estão previstos para o período 4.900 pousos e decolagens, número 40% maior que os 3.500 voos realizados em 2022.
Movimentação maior
Os dias com maior movimentação devem ser a quinta-feira (6), com 159,6 mil passageiros voando de avião, em 1.209 pousos e decolagens, e segunda-feira (10), quando 160 mil turistas voltam para casa, em um total estimado em 1.216 partidas e chegadas.
No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, são esperados 333 mil passageiros, em 585 voos previstos para o período. Os números representam expansão de 54% e 58% em relação ao ano passado, respectivamente.
Leia também
A Infraero recomenda aos viajantes que cheguem aos aeroportos com antecedência mínima de uma hora e trinta minutos, no caso de voos domésticos, e de três horas, para os voos internacionais.
A busca por ovos de chocolate com bons preços, nos últimos dias antes da Páscoa, pode fazer o consumidor cair em golpes na internet e ficar sem a guloseima. Sites falsos e clonados espalharam anúncios em redes sociais e buscadores populares, com divers...
A busca por ovos de chocolate com bons preços, nos últimos dias antes da Páscoa, pode fazer o consumidor cair em golpes na internet e ficar sem a guloseima. Sites falsos e clonados espalharam anúncios em redes sociais e buscadores populares, com diversas promoções desses produtos, todas muito atrativas, com preços bem abaixo dos encontrados nas lojas físicas. A plataforma de segurança digital Site Confiável encontrou, nos últimos sete dias, ao menos 12 páginas envolvidas em fraudes desse tipo, cujos nomes foram digitados em ferramentas de busca cerca de 1.200 vezes nesse período.









